Em uma parceria com o Instituto Logweb, a Crown, uma das maiores empresas do mundo em movimentação de materiais, participou do 1o Encontro de Líderes em Logística & Supply Chain, que aconteceu ontem (21/06), na cidade de Jundiaí (SP). Na oportunidade, Valéria Lima, presidente do Instituto Logweb, ressaltou a importância de eventos como este para fomentar discussões pertinentes para o setor.
“Estamos muito contentes e também motivados a continuarmos com esta proposta de promover bate-papo sobre assuntos variados, de interesse do mercado logístico. Agradeço o total apoio da Crown em ser um parceiro não apenas mantenedor, mas também por sua postura ativa-responsável, apoiando momentos como esse”, disse Valéria.
Na primeira apresentação, Geovana Donella, que é expert em governança organizacional e estratégia, falou dos 4 pilares para que uma empresa tenha governança corporativa e conselho de administração. A especialista disse como a transparência, a equidade, a prestação contas e, sobretudo, a responsabilidade corporativa precisam estar alinhadas para se ter uma empresa saudável.
Rafael Arroyo e Gustavo Poletto, gerente de marketing e gerente de suporte aos produtos da Crown no Brasil, respectivamente, abordaram tendências tecnológicas no setor e como não se pode perder o timing das boas mudanças. Para se ter uma ideia, Arroyo ressaltou a importância da gestão estratégica inteligente em logística. “Falamos muito hoje em indústria 4.0 e as pessoas acham que isso não envolve a logística. Sim, estamos na logística 4.0 e precisamos abrir os olhos para as tendências tecnológicas e ver como elas podem ser úteis no nosso dia a dia. Certamente são”. Já o gerente de produtos falou sobre o que já está acontecendo não só na Crown, mas também em outras empresas quando o assunto é o avanço da tecnologia. “Não preciso mais ir ao supermercado. Um dispositivo identifica que determinado produto está acabando na minha dispensa e já encomenda outro, automaticamente. Isso não é futurista, já acontece em boa parte do mundo”.
A última palestra do encontro foi de Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting, que tratou das empresas do futuro. De um modo simples e didático, mostrou como era, como é e como será a empresa que viverá a 4a revolução industrial, a que se vive agora. “Não podemos nos acomodar na nossa cama quentinha, temos que sempre olhar para o futuro, ter foco, propósito e interação. A revolução não vai acontecer, está acontecendo e é muito mais rápida do que foram as outras. Quem não se adequar, irá morrer no meio disso”, finalizou.