A JadLog, operador logístico do comércio eletrônico, registrou crescimento de 18% no faturamento, no primeiro bimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado.
Esse resultado já reflete o impacto positivo da associação com a GeoPost – a segunda maior rede internacional de distribuição de encomendas na Europa –, anunciada em janeiro, e também se deve ao incremento da participação da JadLog nas entregas realizadas para o setor de e-commerce no País.
“O desempenho do primeiro bimestre foi muito bom, observa Ronan Hudson, diretor comercial da JadLog, ao destacar que “o know how da GeoPost em sistemas, gestão e logística de movimentação e triagem já vem sendo incorporado pela empresa e contribuindo para atuar de forma mais agressiva no mercado brasileiro”.
Além do crescimento registrado no primeiro bimestre, a JadLog tem planos de ampliar ainda mais a sua participação de mercado, com a abertura de novas franquias e a oferta de novos serviços. Ainda em fase de desenvolvimento, a empresa deverá anunciar, em breve, a expansão de embarques para todo o mundo através da rede GeoPost / DPDgroup – que opera em todos os continentes, com grande qualidade -, além de cuidar das entregas de encomendas provenientes de outros países, via GeoPost.
Com uma rede de 508 franquias, que atende a todos os municípios brasileiros, a JadLog faturou R$ 406 milhões em 2016 e transportou mais de 7 milhões de encomendas. A empresa registrou um crescimento médio de 12% ao ano nos últimos três anos e, recentemente, inaugurou um novo centro de distribuição de 40.000 m² na altura do Km 18 da rodovia Anhanguera, em São Paulo.
Em 2016, a JadLog conquistou novos clientes, com forte impulso no setor de e-commerce, onde atende Netshoes, Walmart, Saraiva, Ri Toys, Wine e Mercado Livre, entre outros players de expressão nacional, além de centenas de pequenas e médias empresas, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da JadLog.