A Modern Logistics assinou na semana passada o contrato de concessionária de serviços públicos de transporte aéreo regular com a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, passando a oferecer voos comerciais com aeronaves próprias. “Vamos começar atendendo as demandas de fretamento e, em seguida, abriremos as rotas regulares para atender os grandes contratos da indústria”, afirma o CEO da Modern Logistics, Gerald Blake Lee.
Para ele, ser um operador logístico com frota própria de aeronaves irá ajudar na construção de uma plataforma para impulsionar o crescimento do país. “Seremos capazes de soluções logísticas customizadas, antes impensáveis para vários segmentos da indústria. Iremos para onde nosso cliente precisar”, diz.
O primeiro Boeing 737-400F da Modern Logistics está pronto para voar. Os Centros de Distribuição espalhados pelo país, alinhados ao transporte terrestre, ligando cidades estratégicas, irão atender as demandas dos clientes. A médio prazo, entre as aeronaves, além do Boeing 737-400F, a Modern Logistics também vai voar com modelos ATR-72F, capazes de conectar as cidades de menor porte do interior aos maiores centros.
“A Modern Logistics não é uma empresa aérea cargueira, somos um operador logístico que oferece uma solução completa de serviços e tecnologia, desenvolvidos para a necessidade de cada cliente. A proposta de contar com uma frota própria de aeronaves cargueiras é justamente complementar um serviço que hoje é subutilizado, mas tem enorme potencial por causa das dimensões continentais do Brasil”, esclarece Lee. Atualmente, há pouca disponibilidade de transporte de carga em aeronaves cargueiras, a maior parte embarca em porões de aeronaves de passageiros, o que é limitador em termos de peso, espaço e tipo de carga transportada.