No último dia 10, a Scania recebeu a Medalha de Mérito do Transporte – NTC, concedida pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), em homenagem aos 60 anos da sua presença no Brasil.
A honraria foi entregue em Brasília durante o jantar de confraternização do XVII Seminário Brasileiro do TRC (transporte rodoviário de cargas), no encerramento do evento, organizado pela NTC, que debateu soluções e melhorias para o setor, na Câmara dos Deputados.
“Esta medalha, entregue desde 1984, representa o reconhecimento do empresariado do transporte rodoviário de cargas e logística às instituições que contribuíram, com trabalho e dedicação, para o engrandecimento do setor e do Brasil”, diz José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.
Quem entregou a medalha a Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil, ao lado de José Hélio, foi Ladair Pedro Michelon, que comprou o primeiro caminhão fabricado pela empresa no Brasil. Orgulhoso, o empresário guarda a nota fiscal de número 1 como uma relíquia.
“Foi uma noite de grande emoção para a Scania. Primeiro, por ganhar um de nossos mais valiosos prêmios até hoje, a medalha NTC. Segundo, por receber a placa de quem comprou o primeiro modelo feito pela marca no país”, afirma Carvalho.
No dia 2 de julho, a Scania completará 60 anos de Brasil já trabalhando nas soluções de transporte ainda mais eficientes, sustentáveis, conectadas e rentáveis, que vai oferecer nos próximos 60 anos.